Palestra “Vou fazer o meu cliente dizer sim”

BENEFÍCIOS DA PALESTRA EM 3 ETAPAS

1ª etapa
Apresentação da comédia teatral exclusiva “Eliminando as pragas mentais”.
Como ter melhores resultados unindo liderança, vendas e atendimento.
(25 min)

3 personagens, Zé Flits (de atendimento), Seu Serafim (de vendas) e Ofélia (de liderança) refletem com humor e inteligência os comportamentos “a estimular” e os comportamentos “a evitar” nas ações de atendimento ao cliente, vendas, liderança e trabalho em equipe.

2ª etapa;
Palestra curta “Redes sociais conectando pessoas e equipes”.
Como formar “Equipes Diamante” colaborativas e de confiança.
(15 min)

Mauai explora as características empreendedoras dos personagens com base na Nova Ciência das Redes (redes sociais) ensinando como criar e manter ambientes de conexão racional e emocional, colaboração e confiança entre pessoas e equipes.

3ª etapa
Mauai conduz aprendizagem interativa de conceitos e práticas Teatro Coach para vendas e atendimento ao cliente.

Mauai ensina a plateia e canta ao vivo as paródias “Evendências” e “Estou a dois passos da melhor venda”. A primeira do sucesso Evidências de Chitãozinho e Xororó e a segunda da Banda Blitz “A dois passos do paraíso”.

Conceitos e práticas aplicadas às músicas:

O filósofo fundador da teoria da comunicação Aristóteles afirmava em 324 A.C. que em um discurso três fatores estão juntos para causar ótima impressão, influenciar positivamente e gerar confiança e credibilidade. São eles Logos, Ethos e Páthos.

1 - ETHOS - Reputação, caráter, credibilidade e “efeito halo”.

ETHOS, de ética. É que é quando o cliente se identifica com os valores do vendedor. O vendedor é admirado e respeitado por ser autoridade confiável.

2 - LOGOS - Argumentações lógicas persuasivas e empatia cognitiva.

LOGOS, de razão, lógica. É quando as argumentações causam empatia cognitiva. É quando o vendedor influencia por meio dos fatos, exemplos, histórias, provas e evidências.

3. PATHOS – Paixão, emoções, simpatia, carisma e empatia emocional.

PÁTHOS, de paixão. É quando o cliente é envolvido pelas emoções do vendedor. É quando acontece empatia emocional entre vendedor e cliente.

4ª etapa
Com base nos produtos e serviços da empresa que a empresa contratante oferece e sob briefing prévio pode-se:
(opcional sob consulta)

1. Criar esquetes sob medida direcionados para treinamento comportamental dos funcionários.

2. Conduzir os funcionários em improvisações de situações de vendas e atendimento para aprendizagem comportamental para melhores resultados.